Confira quem são os artilheiros das principais ligas europeias

A temporada europeia vai chegando ao fim e os destaques ficam para os prêmios individuais e coletivos. Grandes craques já foram os maiores goleadores em campeonatos na Europa e em 2017/18 não foi diferente, além de títulos, a disputa entre os artilheiros de cada liga vale muito para cada jogador. O LANCE! separou os artilheiros dos principais torneios do Velho Continente e conta detalhes sobre o atleta. Confira abaixo quais são esses nomes...

La Liga: Lionel Messi - 34 gols

O craque argentino segue fazendo história no Barcelona, aos 30 anos, Messi terminou a temporada com 43 gols marcados e ainda parece estar em seu auge. Seu contrato vai até junho de 2021 mas ninguém consegue imaginar o craque vestindo outra camisa, sendo que ele já é um dos maiores ídolos da história do clube.

Primeira Liga: Jonas - 34 gols

Aos 34 anos, o brasileiro ainda brilha em Portugal. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, o atacante é destaque na Primeira Liga e terminou a temporada como artilheiro da competição, com 34 gols. Grande parte da torcida já pede a renovação de seu contrato, que termina em junho de 2019. Vale lembrar que a TV Benfica já produziu um documentário de quase uma hora com a família do artilheiro para contar a trajetória de vida da infância até a chegada ao Estádio da Luz.

Premier League: Mohammed Salah - 32 gols

Salah fez uma temporada espetacular pelo Liverpool em 2017/18. Os Reds perderam Philippe Coutinho na última janela de transferência e quando parecia que o time iria cair de produção, o egípcio de 25 anos chamou a responsabilidade e comandou a equipe inglesa até a final da Liga dos Campeões. Foram 32 gols marcados pelo atacante na liga inglesa e é o jogador que mais vezes marcou na Premier League.

Bundesliga: Robert Lewandowski - 29 gols

Lewandowski sagrou-se artilheiro da Bundesliga com grande folga. Foram 29 gols marcados, sendo que Nils Petersen, segundo colocado, marcou apenas 15 gols. Especulado em grandes equipes da Europa como o poderoso Real Madrid, o polonês deixa em aberto seu futuro, mas há grandes chances dele não continuar na Alemanha. Aos 29 anos, é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

Seria A: Ciro Immobile - 29 gols

Aos 28 anos, Immobile tem contrato com a Lazio até 30 de junho de 2022, mas a permanência do atacante até o final do contrato não é garantida. O italiano é uma das maiores surpresas da Europa na atual temporada e assegurou o posto de artilheiro da Serie A, com 29 gols. Após passagem apagada pelo Sevilla em 2016, o centroavante italiano mostrou que pode brigar por façanhas maiores e já teve o seu nome ligado ao Tottenham.

Ligue 1: Edinson Cavani - 28 gols

Em temporada que dividiu as atenções da equipe com o astro Neymar, o uruguaio terminou o Campeonato Francês com 28 gols marcados e artilheiro da competição, porém a insatisfação do atacante é tanta que não deve seguir no Paris Saint-Germain após a próxima janela de transferências. Aos 31 anos, Cavani tem contrato com o clube até junho de 2020, mas já é especulado em grandes equipes da Europa, como Juventus, Atlético de Madrid, Manchester United e Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos