Topo

Talisca dá adeus ao Besiktas: "Tive uma receptividade indescritível"

Divulgação/Besiktas
Imagem: Divulgação/Besiktas

21/05/2018 10h44

O brasileiro Anderson Talisca se despediu do Besiktas. Emprestado pelo Benfica ao clube turco, Talisca não irá continuar no atual clube para a próxima temporada, isso porque o contrato de empréstimo do brasileiro de 24 anos chega ao fim no meio do ano, e o Besiktas, apesar de ter desejo em manter o atleta, não deve pagar os 21 milhões de euros para exercer o poder de compra do atleta estipulado no contrato.

"A vida sempre me apresentou grandes desafios. Eu sempre procurei ter muita coragem, disposição e Fé em Deus para enfrenta-los um por um. Um dos mais recentes foi de vestir a camisa do Besiktas. Não fazia ideia do que encontraria na Turquia, mas, desde o início, minha sensação era de coisas boas. E assim foi... Tive uma receptividade indescritível em todos os sentidos", publicou Talisca.

"Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os setores. Me dediquei muito diariamente. Fiz história na instituição e ela fez história em mim. Tudo e todos que passaram por minha vida nessas duas últimas temporadas ficarão marcados para sempre em meu coração. Obrigado, meu Deus! Obrigado, Turquia! Obrigado, Besiktas! Serei uma eterna Águia Negra voando pelo mundo e torcendo por todos!", finalizou o atleta.

No último domingo, o técnico do Besiktas deu a entender que Talisca irá para o Liverpool.  De acordo com o treinador Senon Gunes, o clube turco tentou contratar o brasileiro, mas não obteve êxito.

“É uma pena que ele não permanecerá com a gente. Eu esperava que ele ficasse, mas já tinha um outro acordo. Ele será rival de Cenk Tosun, que vendemos para o Everton”, falou Gunes em coletiva de imprensa após a vitória do Besiktas por 5 a 1 sobre o Sivasspor, pelo Campeonato Turco.

O Everton é um dos principais rivais do Liverpool. Logo, o treinador do Besiktas indicou um provável acordo entre o brasileiro e o clube britânico.

Revelado pelo Bahia, Talisca deixou o clube brasileiro em 2014 para se juntar ao Benfica, que emprestaram o meia para o Besiktas em 2016.