Topo

Dividido, Xabi Alonso analisa final da Champions e vê Real mais forte

21/05/2018 15h49

Ninguém entende mais de Real Madrid e Liverpool que o meia espanhol Xabi Alonso. Jogador dos Reds entre 2004 e 2009, e depois merengue entre 2009 e 2014, Alonso marcou história nos dois finalistas desta Liga dos Campeões, conquistando a competição duas vezes, cada uma por um clube (2005 e 2014).

Em evento de patrocinador nesta segunda, Xabi Alonso revelou estar dividido na torcida para a decisão deste sábado. Analisando friamente, o espanhol acredita que a experiência dos merengues pode fazer a diferença, e pede aos Reds que controlem seu lado emocional.

- O time do Liverpool não tem a mesma experiência que o Real Madrid, será a primeira final para todos os Reds. Eles devem controlar seu emocional na partida, que é quase tão importante quanto o aspecto futebolístico. Uma boa maneira de lidar com a decisão é encontrar o equilíbrio entre a excitação e a motivação para jogar.

Observando os merengues, Xabi Alonso não acredita que o Real Madrid mudará sua maneira de jogar, ressaltando a capacidade do time de 'aparecer' nas partidas importantes.

- Nesses últimos anos, o Real Madrid definiu um estilo próprio, que os jogadores já se acostumaram a aplicar. Eles jogam melhor nas grandes partidas, e tenho certeza que veremos um grande Real na decisão de sábado. O Liverpool vai precisar contê-los, sabem que é uma grande oportunidade e precisará fazer uma partida perfeita para conquistar a Champions.

Real Madrid e Liverpool entram em campo neste sábado, às 15h45, no estádio de Kiev, na Ucrânia. O Liverpool busca sua sexta taça da Champions, enquanto o Real luta pelo tri e pela 13ª Orelhuda.