Topo

Henrique exalta busca do Vasco por vaga à Sul-Americana; Veja cenários

21/05/2018 11h00

O Vasco já está no Chile, onde na noite desta terça-feira enfrenta a Universidad de Chile na despedida da Conmebol Libertadores. Mas apesar de eliminado desta competição, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo vai a campo com um objetivo: vencer para conseguir se classificar à Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Henrique, suspenso para a partida, comentou sobre as expectativas e exaltou que o Cruz-Maltino irá buscar a vaga na competição internacional para o segundo semestre.

- Procuramos sempre ter organização em tudo que fazemos. Então, precisamos pensar gol a gol, jogada a jogada. Se entrarmos em campo pensando em fazer dois ou três gols, não iremos conseguir marcar nenhum. Precisamos ter calma e fazer uma boa leitura de jogo, assim como fizemos contra o Flamengo. Precisamos da vitória para conquistarmos um lugar na Sul-Americana e vamos em busca dela - afirmou o jogador no último treinamento no Brasil, realizado na manhã do último domingo, em São Januário, antes de completar analisando o empate de sábado com o Flamengo:

- Fizemos uma boa partida e tivemos chances de sair do Maracanã com uma vitória, somando mais três pontos na tabela, mas infelizmente não conseguimos. Trabalhamos com o intuito de neutralizar os pontos fortes do Flamengo e acredito que conseguimos. Nossa defesa foi muito bem. Agora teremos uma semana importante pela frente. É preciso muita concentração, pois esses jogos exigem isso.

Com dois pontos em cinco jogos no grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Vasco perderá a vaga para a Universidad de Chile à Sul-Americana caso empate ou perca a partida desta terça-feira (a La U já tem cinco pontos no grupo). Somente com vitória terá chance - exceto pelo placar de 1 a 0. Confira abaixo os cenários de vitória do Vasco em como a vaga será definida - em todos via critérios de desempate. Confira abaixo os cenários!

- Se o Vasco vencer por 1 a 0, o Cruz-Maltino e a Universidad de Chile empatam nos quatro primeiros critérios de desempate, mas os chilenos se classificam em virtude do critério cinco, que é a melhor classificação no ranking da Conmebol;

- Em caso de qualquer outra vitória cruz-maltina por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo), o Vasco se classifica pelo critério de desempate quatro, que é o número de gols marcados fora de casa no confronto. Vale lembrar a La U venceu por 1 a 0 em São Januário;

- Caso o Vasco vença a Universidad de Chile por dois ou mais gols de diferença, o time de São Januário irá se classificar para a Copa Sul-Americana em virtude do critério de desempate saldo de gols.