Lucas Silva assume que negociação para renovar contrato está pausada

O volante Lucas Silva enfatizou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que sua vontade é de permanecer no Cruzeiro. O contrato do jogador com o clube se encerra no dia 30 de junho e até agora não há previsão sobre o futuro do atleta.

De acordo com Lucas Silva, as negociações entre Raposa e Real Madrid, clube que detém os seus direitos econômicos, estão suspensas por agora. O volante afirmou que a pausa nas tratativas é por conta do momento dos dois clubes. O time espanhol está focado na Liga dos Campeões, enquanto a equipe mineira se concentra na Libertadores.

- Todo dia sou perguntado sobre isso (risos). Se não é pela família, amigos, é pelos torcedores na rua. Confesso que deu uma pausada agora. Achei até importante porque o Real Madrid está na final da Liga dos Campeões, com foco total, e eu estou aqui, nessa reta final até a parada da Copa do Mundo com jogos decisivos. Isso me deixa mais tranquilo para focar aqui mesmo. Como já ressaltei, meu desejo é de ficar. Espero que depois desse período, a situação se defina o mais rápido - afirmou o atleta.

O jogador passou a ser titular no Cruzeiro há cerca de um mês. Os dirigentes da Raposa chegaram a viajar para Espanha em busca da renovação de contrato de Lucas Silva. Atualmente, o Real Madrid tem vínculo com o volante até junho de 2020, e paga aproximadamente 90% dos vencimentos de Lucas. No momento, não há interesse do clube espanhol em prolongar o acordo com o time mineiro nesses moldes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos