Topo

Raul é elogiado por Zé Ricardo, que aguarda liberação do jogador

21/05/2018 14h00

Com pré-contratado assinado com o Vasco desde a semana passada, válido até o fim de 2020, o volante Raul deve ficar à disposição do técnico Zé Ricardo somente a partir do primeiro dia de junho, data seguinte ao término do vínculo do jogador com o Ceará. Os clubes estão conversando por uma liberação antecipada, mas enquanto uma definição não ocorre, o treinador aproveitou para elogiar a nova contratação do Cruz-Maltino.

- Acredito que o Raul vai agregar demais ao nosso clube. É um jovem que precisamos, com saúde. Tenho a impressão que ele pode fazer o primeiro e o segundo volante, esperamos que ele venha com muita vontade de ajudar e possamos também ajudar ele a conquistar seus objetivos pessoais - destacou Zé Ricardo ao ser questionado pelos jornalistas durante a sua última entrevista coletiva.

A cúpula do Vasco acredita que o fato de Raul ter tido formação no Ceará e deixado um percentual de seus direitos com a equipe cearense pode faciliar a negociação para a liberação antecipada do jogador. No contrato fechado com o Cruz-Maltino, o clube presidido por Alexandre Campello ficará com aproximadamente 70% dos direitos do volante. Um percentual seguirá com os seus empresários.

Caso a liberação antecipada não seja acertada, Raul deve estrear pelo Vasco somente após a paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo da Rússia. Isso devido ao fato de o volante, neste cenário, ser integrado ao elenco do técnico Zé Ricardo somente no primeiro dia de junho. Teria que passar ainda um período treinando com os companheiros para pegar entrosamento.

A diretoria do Vasco já estava de olho em Raul há alguns meses. Neste mês, demonstrou interesse e fez uma sondagem pelo garoto. O clube aguardava ajuda de investidores e, após encontrar, fechou o negócio. Ele chega de graça. É a segunda contratação do Vasco após a eliminação precoce na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Antes do volante, o goleiro Fernando Miguel chegou ao clube, que ainda espera fechar com mais reforços nos próximos dias.

Raul não atua pelo Ceará desde final do Campeonato Cearense, quando foi titular diante do Fortaleza, no jogo em que o Alvinegro acabou se sagrando campeão estadual - vitória por 2 a 1. Apesar de ter disputado apenas 13 partidas em 2018, o meia foi um titular durante quase toda a campanha do Ceará na Série B em 2017, que levou a equipe de volta à elite do futebol nacional. Raul entrou em campo em 31 dos 38 jogos, sendo titular em 28.