Topo

Recuperado, TN30 quer 'devolver goleada' em disputa com o Racing

21/05/2018 17h58

Recuperado das dores na panturrilha que o tiraram de campo nos últimos três jogos, Thiago Neves voltou aos treinos neste domingo, repetiu a dose na segunda e está pronto para retornar aos gramados na partida contra o Racing, que acontece às 21h15 desta terça-feira, no Mineirão, pela fase de grupos da Libertadores.

Durante entrevista coletiva, o meia revelou que ainda não sabe se terá condições de atuar por 90 minutos, mas está à disposição de Mano Menezes para o duelo. Inclusive, o jogador chega confiante para devolver os 4 a 2 que o Racing aplicou sobre a Raposa na ida, em Avellaneda.

- Estou bem melhor (fisicamente). Um pouco de medo ainda pela panturrilha, é um lugar complicado. Se romper, vou ficar um longo período parado, por isso que de vez em quanto vou no campo, faço um movimento ou outro que incomoda e preciso voltar. Agora vamos ver o que o Mano vai fazer. Eu falei que quero jogar. Não sei se estou preparado para jogar os 90 minutos, o time está com pegada muito forte, mas quero ficar à disposição, estar preparado. Estou motivado para jogar e, se precisar, estou pronto.

Apesar não utilizar o termo "revanche", Thiago Neves revelou o desejo de devolver o resultado do jogo ida, mas prioriza a vitória para assumir a primeira colocação e avançar às oitavas de final com a vantagem de decidir a fase em Belo Horizonte.

- Revanche não. Mas vale o primeiro lugar para gente. Todo mundo sabe da importância que é ser primeiro, de uma recuperação que a gente fez nesses três jogos de volta, estamos jogando em volta, torcedor vai encher o Mineirão, precisamos ganhar para depois ter a vantagem de jogar (decidir) em casa no mata-mata. Revanche não, mas vamos lembrar da goleada lá, da forma como foi, espero que a gente esteja numa noite iluminada para devolver a goleada.

Além de Thiago Neves, o técnico Mano Menezes deve voltar a contar com o lateral-direito Edilson para o duelo contra os argentinos. Apesar de revelar os possíveis retornos, o comandante celeste mantém o mistério quanto a escalação que utilizará no confronto.