ABC usa bem desespero do Santa Cruz, goleia e vai a semifinal do Nordestão

Qualidade para se defender e eficiência para usar os contra-ataques. Foram esses dois elementos usados pelo ABC para, no estádio Arruda contra o Santa Cruz pelas quartas de final da Copa do Nordeste, conseguir uma bela classificação com direito a um elástico 4 a 1.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santa não deu tempo do ABC respirar e, com um chute muito forte de Arthur Rezende, fez o arqueiro Rodrigo trabalhar bem espalmando para o lado. Na sequência, Charles chegou a tocar de cabeça na bola perigosamente, mas ela caiu no teto da rede do lado de fora.

Apesar dessa pressão, quem acabou abrindo a conta em Recife foram os visitantes. Aos sete minutos, Arez fez jogada individual do lado direito e, depois do cruzamento cortado pela zaga coral, Higor Leite apareceu batendo rasteiro, com força e precisão, no canto esquerdo de Ricardo.

O gol visivelmente esfriou o ânimo dos anfitriões e fez com que, aos poucos, os potiguares conseguissem conduzir a partida para o ritmo mais lento e cadenciado que lhe interessava. E, mesmo quando o Santa Cruz atacava, os espaços atrás eram constantemente notados e aproveitados pelo Elefante.

Em um desses momentos, mais precisamente aos 22 minutos, a investida de contragolpe foi mortal. Na base da velocidade, a troca de passes encontrou a chegada de Marcos Junior que, depois de limpar com categoria a marcação, bateu de pé direito longe do alcance de Ricardo, 2 a 0 ABC.

O clima dos jogadores com a torcida só piorava pois, além da pressão do torcedor coral, o futebol do Santa Cruz dentro das quatro linhas não ajudava. Melhor para os visitantes que, com um belo toque em profundidade Higor Leite, aumentou ainda mais a vantagem através de Felipe Guedes.

Os 45 minutos derradeiros pareciam meramente uma questão protocolar apesar do esforços principalmente de Augusto, que entrou no segundo tempo, em tentar diminuir a diferença no marcador. Isso porque, depois de pouco mais de 20 minutos de ânimo dos pernambucanos, o ABC voltou a marcar.

Em nova jogada de velocidade, Arez fez a jogada em diagonal e tocou para Matheus Carvalho bater rasteiro e fazer o quarto do Mais Querido.

Ainda houve tempo para que o lateral-esquerdo Héracles fizesse o de honra para o Santa Cruz, insuficiente para evitar a festa do maior campeão estadual ao término da partida comemorando sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O adversário do ABC virá do confronto de amanhã entre Vitória e Sampaio Corrêa onde, no primeiro jogo, os maranhenses venceram em São Luis por 3 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos