Fortaleza passa pelo Criciúma e se consolida na liderança da Série B

No Castelão, o Fortaleza recebeu o Criciúma e venceu por 2 a 0. Os gols do confronto saíram através de Gustagol e Leonan. O resultado deixou o Leão na liderança da Série B com 19 pontos, quatro a mais que o vice-líder CSA. Já o Tigre fica na penúltima colocação com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa, no Castelão. Enquanto isso, o Criciúma visita o Avaí, na Ressacada.

O jogo

O Fortaleza começou o duelo em cima do Criciúma e conseguiu abrir o placar na casa dos 13 minutos. Jean Patrick avançou pela esquerda e cruzou na grande área. O zagueiro do Tigre não conseguiu afastar e Gustavo, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com vantagem e melhor em campo, o Leão quase ampliou pouco depois com Felipe. O volante recebeu passe na cobrança de escanteio, chutou com estilo e deu trabalho ao goleiro Luiz.

Nos minutos finais do confronto, Dodô levantou na grande área e Cristian desviou para trás. O goleiro Luiz observa e a bola carimba o travessão do Criciúma.

Na etapa final, o Fortaleza permaneceu melhor, porém a chance veio com o time visitante. A zaga do Leão deu bobeira e Zé Carlos cabeceou firme. Marcelo Boeck salvou.

Nos acréscimos o Fortaleza decretou sua vitória com Leonan. Após lance confuso com Liel, do Criciúma, a bola sobra para o lateral-esquerdo que fuzilou para dentro do gol de Luiz. Os jogadores do Tigre pediram impedimento, mas a arbitragem validou o tento e gerou muita reclamação dos catarinenses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos