Jogadores do Vasco postam legendas polêmicas e torcida cobra punição

Alguns jogadores do Vasco usaram os seus perfis no Instagram na noite desta segunda-feira para postar a imagem acima, feita lá no Chile, onde a delegação se encontra em concentração de olho na despedida da Conmebol Libertadores nesta terça-feira, diante da Universidad de Chile, quando o Cruz-Maltino precisa vencer - exceto por 1 a 0 - para conseguir uma vaga na Sul-Americana. As legendas, porém, foram polêmicas, provocando a torcida. Os torcedores nas redes sociais já estão cobrando punição pelo ato aos atletas.

Os torcedores vêm cobrando Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix nos jogos do Vasco, vaiando-os após verem erros prejudiciais ao time e eles "revidaram" as vaias. Diante da repercussão imediatamente negativa, todos os envolvidos apagaram as postagens de seus perfis, mas sem evitar que as imagens fossem salvas pelos torcedores. Wellington publicou "Hhhuuuuuuuuuu... De quem é a culpa?", com emojis de boca fechada. Evander publicou "Uuuuuuuuu", com emojis rindo - mesma legenda utilizada por Félix. Já Paulão publicou "Time escalado: (emojis de gritos) Hhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu", seguido de emojis de boca fechada, raiva e mão na cara (veja abaixo estas legendas).

O LANCE! procurou o presidente Alexandre Campello e a assessoria do Vasco para comentarem sobre o caso, mas não obteve retorno até esta publicação. A reportagem também procurou as assessorias dos jogadores envolvidos na polêmica. A assessoria do Evander falou que conversou com o jogador depois do episódio e ele explicou que foi um grande mal-entendido. Segundo a assessoria do Evander, a postagem foi uma brincadeira entre os jogadores do Vasco, que acabou sendo interpretada de maneira errada. Disse ainda que jamais tiveram a intenção de desrespeitar ou debochar de alguém por meio da postagem.

Julio Brant, representante da oposição do Vasco, também se manifestou no início desta terça-feira pelo Twitter. Ele afirmou repudiar a atitude tomada pelos jogadores e cobrou medidas da diretoria do Vasco - após o jogo da Libertadores desta terça - para que isso não se repita no futuro. Por volta das 1h desta terça, todos os envolvidos voltaram a publicar no Instagram - desta vez com o mesmo texto em uma imagem da Cruz de Malta - com um pedido de desculpas.

"Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo", escreveram.

Confira abaixo algumas reações dos torcedores cobrando nas redes sociais:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos