Topo

L! Espresso: 'A maior vitória após reunião no Verdão é de Leila Pereira'

22/05/2018 08h47

Há quem avalie que a mudança no estatuto do Palmeiras, aprovada na segunda em reunião do Conselho Deliberativo, beneficie Maurício Galiotte. Afinal, o atual presidente terá um ano a mais de mandato em relação ao atual caso seja reeleito no fim deste ano. Mas a maior vitória foi obtida por Leila Pereira. Os três anos a mais que o próximo presidente do Verdão terá serão suficientes para que a dona da Crefisa se torne elegível para a eleição seguinte, em 2021. Era a movimentação que faltava no tabuleiro político que a patrocinadora colocou na mesa ao oferecer o maior contrato de patrocínio do país. Como diz o ditado, não existe almoço grátis. Desde 2015, a empresária tem usado a força financeira para ocupar terreno internamente. Ganhou a queda de braço com Paulo Nobre, e achou em Galiotte um fiel escudeiro.

Elegeu-se conselheira com maioria esmagadora de votos, e em processo nebuloso. Leila também conseguiu algo que parecia improvável: enfraquecer Mustafá Contursi, seu ex-aliado, no jogo político do Palmeiras. Até em nome do clube ela dá entrevistas e reflete opiniões, ainda que o seu papel, em teoria, seja o de mera patrocinadora. O dinheiro despejado no clube fez Leila fixar raízes na Rua Palestra Itália - com qual interesse, só o futuro dirá.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.