Topo

Meia ex-São Paulo comemora boa fase na China: 'Tenho sido agraciado'

22/05/2018 14h37

Alguns podem não ter ouvido falar muito dele no Brasil, mas Sérgio Mota é um dos principais nomes brasileiros no futebol chinês no momento. O atleta revelado na base do São Paulo marcou o seu quarto gol no último domingo atuando pelo Zhejiang Yiteng além de ter dado uma assistência que contribuiu para a vitória de 3 a 2 da equipe do meia sobre o Heilongjiang.

- Muito importante essa fase que estou vivendo, tenho me dedicado muito, treinado muito para me adaptar o mais rápido possível. Tenho sido agraciado por Deus e tenho conseguido ajudar a equipe, tanto com gols, como com assistências para os meus colegas marcarem os gols. - comemorou o atleta.

Cria da base do Tricolor, o atleta de 28 anos jogou pouco pelo São Paulo, que o emprestou para outros clubes no Brasil, como o Ceará e o Santo André. O canhoto também acumulou passagens por outros clubes brasileiros, como América-MG, CRB e Luverdense, último clube que jogou antes de se transferir para o futebol chinês. Mota falou também sobre a ajuda que tem recebido dos brasileiros por lá.

- Com a ajuda dos meus companheiros e principalmente a comissão sendo Brasileira tem ajudado muito. Facilita a comunicação, entendemos o posicionamento de cada jogo e assim conseguimos fazer o nosso trabalho. Isso tem ajudado a ter um ótimo rendimento mesmo estando a pouco tempo no país. - finalizou o camisa 10 do Zhejiang Yiteng.