Topo

Na despedida da Liberta, Vasco vence a La U e leva vaga à Sul-Americana

22/05/2018 23h35

Mesmo com toda a crise dentro e fora de campo, o Vasco superou as adversidades e na noite desta terça-feira se classificou à Copa Sul-Americana. Para esta conquista, derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago (CHI), na despedida da Conmebol Libertadores, e ficou com a vaga ao segundo torneio principal da América do Sul por meio dos critérios de desempate.

PRESSÃO...

O Vasco entrou em campo pressionado. Já eliminado da Libertadores, o time precisava vencer - exceto por 1 a 0 - para ter a vaga na Sul-Americana como "prêmio de consolação". E a pressão ganhava contornos maiores pelo afastamento horas antes de quatro jogadores: Wellington, Evander, Paulão e Gabriel Félix por ato de indisciplina praticado.

...RESULTOU EM GOL!

Na necessidade de dar uma resposta ao torcedor, o Vasco usou a pressão a seu favor e conseguiu marcar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Andrés Rios bateu cruzado, De Paul espalmou para o meio, e Bruno Silva, como um centroavante, escorou para colocar o Cruz-Maltino na frente. Primeiro gol dele pelo clube.

CHILENOS ACORDAM

Apesar de o placar parcial de 1 a 0 para o Vasco ainda dar a vaga ao Universidad de Chile, os chilenos acordaram e foram atrás do prejuízo. Aos 21, Rafael Vaz mandou forte e Martin Silva salvou o Cruz-Maltino. Quatro minutos depois foi com Beausejour levando perigo, e aos 28 Caroca não empatou por Wagner ter salvado.

LÁ E CÁ

Vasco e Universidad de Chile mantiveram o ritmo no segundo tempo. E logo após o intervalo ambas as equipes levaram perigo. Aos sete minutos, Wagner mandou com perigo com a bola tirando tinta da trave. No lance seguinte, aos nove, Guerra bateu e Martin Silva salvou.

CHOQUE DO TROVÃO!

O Vasco não desistiu. Com garra, superou as dificuldades e ia atrás da classificação. Até que conseguiu aos 36. Martin Silva, que fez o último jogo antes de desfalcar o time de São Januário por servir o Uruguai na Copa do Mundo, mandou forte e Yago Pikachu, oportunista, seguiu a batida e fez o 2 a 0 - e chegou ao décimo gol em 2018, artilheiro cruz-maltino no ano. Um choque aliviante que pode fazer com que o Vasco seja respeitado como gigante que é.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Data-Hora: 21/05/2018 - 21h30 (horário de Brasília)

??Árbitro: Gerry Vargas (BOL/FIFA)

Auxiliares: Edwar Saavedra e Reluy Vellejos (BOL/FIFA)

Renda/público: Renda indisponível/25.139 presentes