Alan Kardec renova por mais um ano com Chongqing Dangdai, da China

O atacante Alan Kardec ficará mais uma temporada no futebol chinês. Nesta terça-feira, o jogador brasileiro renovou com o Chongqing Dangdai por mais uma temporada, e seu novo vínculo com o clube chinês vai até o final de 2019, com a opção de estender por mais um ano sua participação no clube.

Kardec está no Chongqing Dangdai desde 2016, quando foi vendido pelo São Paulo. Aos 29 anos, o atacante já soma 47 jogos e 21 gols marcados com a camisa do Chongqing, e pretende ficar ainda mais tempo na China. Kardec cita a adaptação de sua família ao país estrangeiro como um dos fatores para seu sucesso no clube.

- Estou muito feliz por essa renovação de contrato com o Chongqing. É um clube que, desde a minha chegada, foi muito receptivo comigo e com a família, e isso fez eu me sentir em casa desde os meus primeiros dias na China. Será a minha terceira temporada vestindo a camisa do clube e tanto eu quanto a minha família já estamos adaptados à cidade.

Antes de renovar com o Chongqing, Alan Kardec recebeu propostas de clubes brasileiros para retornar ao futebol nacional, mas declinou os pedidos.

- Fico feliz com o interesse de alguns clubes do Brasil em contar com o meu futebol, mas acho que minha história na China ainda não acabou. Espero que essa temporada seja de sucesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos