Carille se diz 'em paz' com saída e pode levar jogadores do Corinthians

O técnico Fábio Carille diz que está "em paz" por ter deixado o Corinthians rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Ele explicou as negociações antes do acerto por duas temporadas.

- As coisas aconteceram muito rápido com esse clube (Al Wehda). Houve um contato com os meus empresários no final de semana e, na segunda, as conversa continuaram. Ontem (terça-feira) chegou uma proposta oficial. É um projeto muito grande, eles estão acreditando em mim. Pensei muito durante o dia, não foi uma decisão fácil, mas estou em paz. E muito feliz por eles estarem acreditando em mim - afirmou Carille, em entrevista à TV Globo.

Carille ainda disse que apensa comunicou o Corinthians, que não chegou a fazer uma contraproposta. Ele voltou a falar que está tranquilo em relação à saída.

- Não chegou (a fazer contraproposta) e eu também não quis. Acho que não é legal usar um outro contrato para poder melhorar. Pela minha história no Corinthians, cheguei definido, dizendo que tinha resolvido a minha vida - disse.

- Pensei muito em tudo. O que me deixa tranquilo é (o Corinthians) estar classificado na Copa do Brasil para depois da Copa (do Mundo), estar classifica na Libertadores também para depois da Copa e de estar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro. Se não tivesse esse parada, talvez o meu pensamento fosse diferente, talvez eu nem tivesse aberto as conversas. Talvez... Mas fico muito tranquilo com a decisão. O Osmar (Loss) tem 35 dias para trabalhar, para projetar a volta depois da Copa - acrescentou.

O treinador também admitiu que pode levar jogadores do Corinthians. Porém, disse que ainda estudará o que encontrará no Al Wehda.

- Sim, mas eu tenho que ter muito cuidado com isso. Pode ser, sim, pessoas que eu tenho confiança... Como eu já trabalhei com muitos profissionais na minha vida de Corinthians, o quanto eu também sei de outros clubes... Primeiro, eu preciso saber o que clube tem contratado para depois atacar as posições. Então é um processo tranquilo, com muita calma - declarou.

Carille levará consigo o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Enquanto isso, o Timão aposta em reposições internas, e Osmar Loss já assume a equipe nesta quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos