Topo

Casemiro rebate declaração polêmica de Xavi: 'Cada um fala o que for conveniente'

23/05/2018 11h52

A final da Liga dos Campeões se aproxima e a rivalidade dos clubes se acirram fora do gramado. E não, não são os finalistas que trocam farpas: Xavi Hernandez, ex-jogador do Barcelona, não desperdiçou a oportunidade de cutucar o rival Real Madrid, mas comprou briga com o brasileiro Casemiro.

Segundo Xavi Hernandez, o volante brasileiro não teria o espaço-tempo necessário para brigar por uma posição titular no time do Barcelona. Homem de confiança de Zidane e titular absoluto tanto no Madrid quanto na Seleção, Casemiro ironizou a declaração de Xavi:

- É como o Xavi disse, não entendo o jeito de jogar deles, não tenho o DNA e, por isso, não poderia ser contratado pelo Barcelona. Na verdade, nem queria. Sou Real, sou de Madrid até a morte e sonho em jogar por este clube desde pequeno - rebateu, em entrevista ao programa El Larguero.

Com foco total na partida de sábado, contra o Liverpool, em Kiev, Casemiro descarta qualquer favoritismo do Real Madrid e cita o grande poder ofensivo do trio Salah, Firmino e Mané.

- Sabemos que o Liverpool é um time muito agressivo. Possuem três jogadores de ataque que se movimentam muito e estão em um grande momento, uma boa defesa e um meio-campo de qualidade e agressividade. Temos que ter total respeito pelo nosso adversário, pois chegaram com méritos na final.

No clube merengue desde 2013, quando jogava pelo Castilla, Casemiro acumula títulos com a camisa branca. Caso conquiste a Orelhuda na Ucrânia, o volante se tornará, ao lado do companheiro Marcelo, o brasileiro com mais títulos de Liga dos Campeões. Ao comentar seu histórico vitorioso, Casemiro aproveitou para alfinetar Xavi Hernandez mais uma vez.

- Cada um fala o que for conveniente. Basta perguntar a qualquer um a história que estou construindo neste clube. Em quatro anos, essa é minha quarta final.