Ceará segura pressão do CRB e avança na Copa do Nordeste

Após empatar por 3 a 3 na partida de ida, o Ceará segurou um empate sem gols com o CRB na Arena Castelãoe garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima fase, o Vozão encara o Bahia.

O jogo

O Ceará teve o domínio das ações no primeiro tempo. O Vozão tentava pressionar o CRB, mas encontrava dificuldades para furar o ferrolho alagoano, que cedia pouquíssimos espaços.

A chance mais clara da etapa inicial foi do Ceará. Arnaldo avançou pela direita e cruzou. A bola sobrou para Ricardinho, que soltou a bomba. A zaga conseguiu desviar e a finalização saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo um lance chamou a atenção. O zagueiro do Ceará errou ao recuar a bola para o goleiro e deixou Neto Baiano em condições de marcar. O atacante foi derrubado fora da área, mas o juiz deu pênalti. Porém, o bandeira avisou o juizão do erro e ele voltou atrás na marcação dando falta para o Galo.

Apesar da vantagem numérica, o CRB não conseguia valer a qualidade do seu time e falhava na hora de construir suas jogadas.

Nos minutos finais, o CRB se jogou no ataque em busca do gol que daria a classificação e parou no goleiro Everson. Rafael Costa cruzou, Romario se jogou e o camisa 1 praticou um milagre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos