Palmeiras empata com América-MG no Allianz e avança na Copa do Brasil

O Palmeiras jogou para o gasto e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão empatou com o América-MG em 1 a 1, no Allianz Parque, e mesmo com a vitória obtida em Belo Horizonte (MG), teve trabalho para eliminar o Coelho da competição.

Serginho até abriu o placar para os mineiros, mas Willian empatou na etapa final. O gol do camisa 29 foi o de número 200 do Verdão desde a reinauguração de sua casa, em 2014.

Apatia custou caro

O Palmeiras tentou apertar o América-MG no início de jogo, mas não encontrou formas de incomodar o goleiro João Ricardo. Logo aos dois minutos, o time reclamou de uma penalidade em cima de Lucas Lima, só que o árbitro mandou seguir.

Nos minutos seguintes, sem conseguir espaços, o Verdão caiu de rendimento. Deyverson, titular pela ausência de Dudu, a cada erro ouvia mais críticas da torcida, enquanto o Coelho, bem treinado por Enderson Moreira, colocou a bola no chão e se aproveitou da apatia palmeirense para sair na frente, em uma jogada bem trabalha, concluída por Serginho. Como resposta, vaias da torcida no Allianz Parque no intervalo.

Dupla em baixa

As saídas Deyverson e Lucas Lima geraram reações diferentes na torcida, mas o sentido era o mesmo: a dupla não agradou os pouco mais de 22 mil palmeirenses no estádio. O centroavante nem voltou do intervalo e deu lugar a Guerra - quando a troca foi anunciada, o público aplaudiu. Quando foi a vez de Lucas deixar o campo, apenas vaias para o meia.

Gol 200 salvador

O 200º gol do Verdão no Allianz Parque foi decisivo para o futuro do time na Copa do Brasil, já que evitou a decisão nos pênaltis. Em um cruzamento de cabeça feito por Marcos Rocha, Willian desviou também com a cabeça para marcar seu oitavo gol no ano e empatar a partida. De quebra, ampliou para 20 jogos a série invicta do clube como mandante na Copa do Brasil - 13 vitórias e sete empates.

Agora é só Brasileiro

A Copa do Brasil agora para por conta da Copa do Mundo - Palmeiras e América-MG jogarão apenas o Brasileiro até a parada. Os jogos das quartas serão definidos por sorteio, na semana que vem, quando todos os classificados serão conhecidos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 23/5/2018 - 21h45

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público/renda: 22.831 pagantes/R$ 1.241.521,90

Cartões amarelos: Felipe Melo e Lucas Lima (PAL), Aderlan e Leandro Donizete (AME)

Cartões vermelhos: -

Gols: Serginho (37'/1ºT) (0-1), Willian (18'/2ºT) (1-1),

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran, aos 16'/2ºT); Willian (Papagaio, aos 32'/2ºT), Keno e Deyverson (Guerra, no intervalo). Técnico: Roger Machado.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Marquinhos, aos 17'/2ºT), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho; Aderlan, Serginho (Ruy, aos 36'/2ºT) e Luan; Rafael Moura (Aylon, aos 29'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos