Retorno de Moisés e evolução de Gilson: "boa" dor de cabeça a Valentim

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

No segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, Alberto Valentim foi ao vestiário com uma dor de cabeça: o lateral-esquerdo Moisés havia sentido o tornozelo e teve que interromper a boa sequência justamente no duelo mais importante da temporada. Chamou Gilson, que nunca vinha atuado sob o seu comando, e ele respondeu bem no título heroico.

E não foi só contra o Vasco que Gilson teve atuação positiva. Desde a finalíssima do Estadual, Gilson jogou mais oito vezes e, mesmo contestado por boa parte da torcida, conseguiu ser regular em quase todos os duelos. E mais: marcou um golaço que deu a vitória contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileiro, já nos minutos finais no Niltão.

Agora mais do que nunca, a posição parece estar bastante acirrada. Isso porque, Moisés já está à disposição após o contratempo, e, inclusive, foi acionado no fim do segundo tempo contra o América-MG, domingo último - porém não evitou o revés por 1 a 0, no Independência.

"Fui muito cobrado pela torcida, mas nunca deixei de me dedicar no dia a dia. Infelizmente, as oportunidades vieram com a lesão do Moisés, mas estava preparado. Estou conseguindo manter uma sequência boa, sempre buscando evoluir. Encaro a cobrança como uma motivação. Tenho que ter cabeça boa e saber que (crítica) faz parte", comentou Gilson ao LANCE, em conversa no início do mês.

Para o próximo jogo, Valentim terá que optar por apenas um dos laterais, que têm bons fatores que pesam para si. No período em que substitui Moisés, Gilson, além do gol contra o Grêmio, deu duas assistências nesse ínterim. Já Moisés vinha sendo titular e rapidamente tornou-se xodó da torcida, que faz coro por seu retorno em definitivo nas redes sociais (exemplo na enquete),

Se Gilson seguirá como titular ou não, só Valentim pode confirmar. O fato é que o Botafogo precisa se recuperar do revés diante do América e, neste domingo, no Nilton Santos, alcançar um bom resultado diante do Vitória, pela sétima rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos