Topo

Segundo site, brasuca é eleito melhor zagueiro do campeonato português

23/05/2018 15h12

A maioria dos campeonatos na Europa já se encerraram e a partir de agora começa a época de premiações dos torneios. Em Portugal, o site de estatísticas 'Goal Point' fez uma seleção com os melhores da liga na temporada e nela está presente um brasileiro. De acordo com o portal, o zagueiro que mais chamou atenção no campeonato foi Raúl Silva, do Braga.

Em sua primeira temporada pelo clube português, o defensor de 28 anos se mostrou bastante consistente e seguro. Transferido do Marítimo, o brasileiro tem como características a boa disciplina tática, passe de qualidade, posicionamento e tempo de bola corretos. Raul Silva colecionou desarmes e interceptações em seus 40 jogos com a camisa do Braga. Com nove gols marcados no torneio, o brasileiro comemorou o reconhecimento:

- A equipe toda foi gigante nessa época. Particularmente, ser reconhecido como o melhor central do campeonato marca a carreira e faz todos os sacrifícios valerem a pena. Vivo o meu melhor momento. - disse o zagueiro do clube português, que foi um dos responsáveis pela ótima campanha do Braga na temporada, que encerrou o campeonato na quarta colocação. atrás apenas de Porto, Benfica e Sporting, conquistando vaga na Liga Europa.

- Lutamos na parte de cima da tabela durante todo o campeonato. Nas últimas três rodadas ainda poderíamos ir à Champions. Tivemos um bom desempenho, quebramos recordes na Liga Nos e mostramos que podemos conquistar coisas boas na próxima temporada. Fiz minha melhor temporada, sem dúvida. Busquei me adaptar ao estilo do clube e do treinador e pude contribuir muito para a equipe tanto ofensivamente quanto defensivamente - comentou o brasileiro.

Antes de se transferir para Portugal, Raul Silva jogou por clubes importantes no Brasil como Ceará, Paysandu e Figueirense.