Time virou guerreiro e tem atitude: São Paulo se define com Aguirre

O São Paulo não perde há nove jogos e é o único time invicto depois de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Números que os jogadores atribuem a Diego Aguirre, técnico que, de acordo com o elenco, implantou uma atitude diferente dentro de campo em menos de três meses no cargo.

- Temos colocado em prática o trabalho do Aguirre, que montou um time guerreiro. É mérito dele. Vamos tentar manter isso em todos os jogos para brigar pela parte de cima da tabela - indicou o volante Jucilei, um dos líderes do plantel e pertencente à base montada pelo uruguaio.

A última derrota do Tricolor ocorreu em 4 de abril, quando o Atlético-PR venceu por 2 a 1 em Curitiba, em jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil. De lá para cá, a equipe caiu na Copa do Brasil, já que ficou no 2 a 2 no Morumbi diante do Furacão, mas acumula três vitórias e seis empates e avançou na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentou o Rosario Central, da Argentina.

- Mudou a atitude do time. A vitória no clássico (de domingo, contra o Santos), deu confiança e mostrou que o trabalho está sendo bem feito. Merecíamos um triunfo assim, e agora vamos dar sequência ao trabalho - falou Hudson.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece em sétimo lugar, com dez pontos, três abaixo do Atlético-MG, líder da competição. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, às 19h, diante do América-MG, em Belo Horizonte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos