Topo

Valdívia volta e Aguirre indica time do São Paulo para jogo no domingo

23/05/2018 18h09

Depois de um dia de folga, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda e Diego Aguirre já deu pistas da escalação que enfrentará o América-MG no domingo, em Belo Horizonte. Após ser liberado para visitar a família no Mato Grosso, Valdívia trabalhou com os colegas, mas não no grupo titular.

O técnico dividiu o elenco em dois grupos, sendo que um deles tinha os onze titulares na vitória sobre o Santos no domingo (Sidão, Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Nenê, Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza) com o goleiro Jean, o zagueiro Arboleda e o volante Petros.

Como Anderson Martins foi expulso e cumprirá suspensão, Arboleda já seria titular novamente, até por falta de opção (Rodrigo Caio está machucado). Sidão não sairá do gol, indicando que Jean continua na reserva, e, assim, somente Petros teria chance de entrar na escalação. Desta forma, o time teria: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Petros) e Nenê; Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza.

Cada um dos dois grupos tinha três times, com os goleiros fixos. Duas equipes se enfrentavam enquanto o quarteto de fora servia como curinga, tabelando com quem estava atacando. O grupo com reservas tinha os goleiros Lucas Perri e Lucas Paes e Régis, Edimar, Araruna, Liziero, Tréllez, Valdívia, Brenner, Caique, Boia, Lucas Fernandes, Bruno e Shaylon.

Brenner treinou porque só se juntará a Seleção de Tite, para completar as atividades na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta quinta-feira. Já Régis voltou a treinar depois de ficar fora da atividade de segunda-feira por conta de uma indisposição estomacal. O atacante Gonzalo Carneiro chegou a participar da atividade, mas terminou o trabalho com exercício físico particular, ainda buscando condições físicas ideais para estrear pelo clube.

Fora dos relacionados para o San-São por opção de Diego Aguirre, Valdívia foi liberado para visitar a família em Jaciara (MT) e se reapresentou nesta tarde - na semana passada, a residência de seus parentes foi assaltada. No Reffis, ficaram os dois desfalques certos para domingo (além do suspenso Anderson Martins): o zagueiro Rodrigo Caio, que passou por cirurgia no pé esquerda na sexta-feira, e o atacante Morato, com entorse no tornozelo esquerdo.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece em sétimo lugar, com dez pontos, três abaixo do Atlético-MG, líder da competição. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, às 19h, diante do América-MG, em Belo Horizonte.