Brasileiro analisa permanência da Spal na primeira divisão da Itália

A reestreia da Spal na elite do Campeonato Italiano foi dentro do planejado pelo clube. Afastado do Calcio desde 1968, quando caiu para a Série B, a equipe de Ferrara escapou do rebaixamento após vencer a Sampdoria por 3 a 1 e quer subir degraus para a próxima temporada.

Contratado em janeiro após passagem de destaque pelo Partizan (SER), o meia Everton Luiz chegou para jogar na Spal com a equipe já em baixa na tabela. E apesar do mau momento da equipe, o brasileiro viu uma ótima oportunidade de entrar em um dos principais mercados do futebol.

- Quando cheguei à Itália a situação já era complicada e o time vinha de resultados ruins. Mas desde o primeiro treinamento pude ver que nosso elenco tinha potencial para crescer e permanecer na Série A. Era uma ótima oportunidade de jogar em uma grande liga e em uma equipe que ficaria na Série A.

Durante a campanha, a Spal chegou a ficar sete jogos em vencer e se tornou um sério candidato ao descenso. Mas foi neste momento, segundo Everton, que a equipe teve uma crescimento significativo.

- Tivemos um momento que nosso elenco se fechou e conseguimos uma boa sequência sem derrotas. Conseguimos empatar jogos muito complicados, como contra Juventus, Fiorentina e Atalanta, e isso foi essencial para nossa permanência. Mas mesmo assim a tensão permanecei até a última rodada - contou o brasileiro.

O planejamento da diretoria da Spal era um só: permanecer na elite da Itália. Mas para Everton Luiz, a equipe poderia ter tido mais tranquilidade durante a liga.

- O Campeonato Italiano é muito difícil para uma equipe recém promovida. Claro que não queríamos ter ficado nessa situação, principalmente porque sabíamos que podíamos algo mais. Mas fica o aprendizado para a próxima temporada.

Com mais dois anos de contrato, o meia não pensar em deixar a Itália ,nem a Spal.

- Ficarei para a próxima temporada. Tenho contrato com o clube e estou muito feliz aqui. Tive uma boa sequência de jogos e agora poderei fazer pré-temporada completa e assim continuar fazendo um grande trabalho e melhor nossa posição na próxima liga - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos