Brasileiro comemora destaque na primeira divisão da Eslováquia

O futebol brasileiro conta com representantes em destaque nas ligas ricas e em outras mais alternativas. Revelado pelo Água Santa e com passagens por SC Atibaia e EC São Bernardo, o meia Ewerton, do FC ViOn, foi eleito para a seleção dos principais jovens jogadores da Fortuna Liga, a primeira divisão da Eslováquia.

Autor de seis gols na liga, o brasileiro de 21 anos disputou sua segunda temporada no país europeu e conseguiu ótimo destaque individual.

- Estou muito feliz por ter realizado esse um campeonato consistente. Tive mais oportunidades de jogar e procurei aproveitar da melhor forma. Acho que consegui mostrar meu potencial e agora as pessoas aqui sabem que sou eu - disse Ewerton.

Apesar do bom aproveitamento do meia, o FC ViOn lutou contra o rebaixamento na Fortuna Liga. Clube de baixo investimento e que luta para chegar à parte de cima da tabela, o time, para Ewerton, poderia ter chegado mais longe.

- Temos uma estrutura muito boa e isso é essencial para qualquer agremiação que planeja crescer, mas ainda há clubes na Eslováquia com maior tradição e isso pesa em qualquer liga. Porém, temos uma equipe forte, mas que é inconsistente. Oscilamos muito na temporada e perdemos pontos que não deveríamos ter perdido. Isso nos distanciou de algo maior na tabela.

O contrato de Ewerton se encerrar no próximo mês. Com a boa temporada e a inclusão na seleção de jovens da elite eslovaca, a renovação deve ser questão de tempo.

- Tenho alguns dias de folga e quero aproveitar para ficar com a minha família. Ainda não sei se seguirei no clube, mas acredito que qualquer decisão será tomada em breve - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos