Topo

Brasileiro do Tondela lidera números do time e quer continuar em Portugal

24/05/2018 14h03

Revelado pelo Mirassol, o atacante Murilo chegou ao Tondela em junho de 2016. Considerado um dos destaques do time nesta temporada, o camisa 77 teve a melhor média de gols da equipe auriverde.

Aos 22 anos, Murilo soma 48 jogos pelo time português, com nove gols marcados. Nesta temporada foram 25 jogos e oito gols, uma média de 0,32 gol por partida, tornando o brasileiro líder do time neste quesito.

- Fico feliz que eu pude ajudar o Tondela nesta temporada. Consegui enxergar uma evolução no meu futebol, comparado ao meu primeiro ano aqui. Ainda tenho muito o que aprender e acredito que com mais temporadas aqui em Portugal eu possa crescer não só como atleta, mas como pessoa também - contou o atacante.

Presente no elenco vice-campeão paulista da Série A2 em 2016, Murilo participou da campanha que levou o Mirassol de volta à elite estadual. O desempenho despertou o interesse dos portugueses, que por empréstimo, contratou o jogador.

- Foi um grande feito para o clube naquela época, conquistar o acesso era o objetivo e acredito que nosso nome, de alguma maneira, está marcada na história do Mirassol. Quero poder deixar minha marca no Tondela também, vou trabalhar muito e me doar ao máximo para fazer boas campanhas e quem sabe conquistar títulos - finalizou.

Com 38 pontos conquistados em 34 partidas, o Auriverde anotou 41 gols na competição e terminou na 11ª colocação do Campeonato Português.