Emerson busca espaço no Galo e promete evolução ao torcedor

O lateral-direito Emerson foi a grande surpresa na escalação do Atlético-MG no último sábado, no confronto com o Cruzeiro. O jogador de 19 anos fez sua estreia com a camisa alvinegra. A vitória, por 1 a 0, sobre o maior rival foi o primeiro capítulo da história de Emerson no novo clube.

O atleta sabe da responsabilidade de defender o clube mineiro. A expectativa de Emerson é crescer e elevar o nível de suas atuações no Galo. O lateral, que é titular da Seleção Sub-20, pretende aos poucos ganhar espaço na equipe dirigida por Thiago Larghi.

- Vou evoluir muito ainda, isso a torcida pode esperar de mim porque tenho muito a aprender, sou jovem, e com o entrosamento, vou me soltando aos poucos no decorrer das partidas e melhorando - destacou Emerson.

Para o jogador, o apoio dos companheiros ajudam bastante no processo de adaptação. Além disso, Emerson apontou que o grupo alvinegro se empenha bastante para melhorar o rendimento dentro de campo.

- Nosso time é muito bem treinado, tem uma filosofia de trabalho muito importante e isso ajuda. Se sai alguém e entra uma peça nova, os que estão jogando acabam mostrando, ajudando muito para manter o que vinha fazendo - comentou o lateral.

O foco de Emerson e do restante da equipe do Atlético-MG é no próximo desafio do Brasileirão contra o Flamengo. O jogo está marcado para sábado, às 21h, no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos