Felipe Melo revela cobrança do grupo após primeiro tempo ruim do Verdão

A atuação do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, esteve longe de ser convincente, mas o resultado dá a classificação ao clube para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Chamou a atenção na primeira etapa a apatia do time, que foi para o intervalo vaiado pela torcida.

Mas não foi só o torcedor que notou a postura abaixo da crítica da equipe palmeirense. Segundo Felipe Melo, os próprios jogadores chamaram a responsabilidade no vestiário e cobraram mudanças para o segundo tempo.

- O sofrimento foi bom pra caramba, porque a gente se cobrou dentro do vestiário. Não só um, todos. O treinador falou muito pouco no intervalo. Nós nos cobramos e tivemos uma situação diferente no segundo tempo. É normal ter uma situação dessa, estamos vindo de bons resultados. Eu vi algumas pessoas falando que nós fizemos um ótimo primeiro tempo contra o Bahia, e dexiamos cair no segundo. Eu não concordo. Nós tivemos um jogo de intensidade tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Nós matamos o jogo no primeiro tempo. Hoje sim nós começamos o jogo um pouco apático, mas no segundo tempo nós voltamos e mostramos a força do Palmeiras dentro de casa - analisou o volante.

Outra situação curiosa e plasticamente bonita foi do próprio Felipe Melo, que aplicou um belo chapéu no meio-campo, mas não conseguiu dar sequência à jogada. O camisa 30 valorizou seu feito e explicou o que evitou que o lance rendesse mais frutos ao time.

- Completei o chapéu. Às vezes as pessoas falam que é só raça, só entrada. Tem um pouquinho de qualidade, Deus tem nos abençoado, e a gente tem um pouquinho de passe. É lógico que depois eu poderia ter feito melhor, eu esperei o movimento dos atacantes, eles fizeram, e na hora que eu fui dar o passe, a bola acabou batendo na grama, quicando mais. Mas o importante é que buscamos o resultado no segundo tempo e estamos classificados - finalizou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Sport, novamente no Allianz Parque, em jogo válido pela 7ª Rodada do Brasileirão-2018. Já pela Copa do Brasil, o Verdão só jogará as quartas de final em agosto, após a pausa para a Copa do Mundo. Antes disso, os palmeirenses conhecerão o adversário em sorteio no próximo dia 30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos