Fred 'ignora' possível ida para o United por Copa: 'Foco é aqui'

Após três dias com coletivas de membros da comissão técnica da Seleção na Granja Comary, um jogador veio falar com a imprensa. A missão ficou a cargo do meia Fred, que conquistou a vaga entre os 23 convocados por Tite nos últimos compromissos da Seleção.

Perguntado se ficou chateado por seu nome ter sido questionado, ele encarou o fato com naturalidade.

?- Não estou chateado com os questionamentos. Não vamos agradar a todos. O Campeonato Ucraniano é difícil para acompanhar. Mas na Liga dos Campeões fizemos grandes jogos contra grandes, como o City. Então estou tranquilo quanto a isso. Minha cabeça está sempre erguida. Vai tudo correr bem - disse.

Fred participará da primeira edição de uma Copa em sua carreira. Vivendo um sonho de menino, o atleta espera que a experiência que terá na Rússia a partir do mês que vem seja a primeira de muita.

- Jogamos em grandes competições na Europa. Mas jogar uma Copa é muito diferente. É o ápice do jogador. Estar representando o país. Espero que seja a primeira de muitas. Somos novos, com coisas pela frente. Por ser a primeira, tem um gostinho de quero mais. - afirmou.

Um dos pontos mais tocados durante a coletiva foi a possibilidade da transferência do Shakhtar Donetsk (UCR) para o Manchester United pelo valor de R$ 212 milhões noticiados nesta quinta-feira pela imprensa europeia. O jogador, contudo, afirma que está 'ignorando' o fato e tem um foco apenas: título do Brasil na Copa.

- Estou muito feliz de estar representando o Brasil numa Copa do Mundo. Fico feliz de treinar bem, fizemos o primeiro treino com bola. Ele (Tite) mesclou um pouco o time, e eu pude treinar muito bem. Quanto a negociações, estou com a cabeça somente na Copa do Mundo. A gente só pensa nisso, acaba que esquece as outras coisas. Tenho um estafe que está trabalhando com isso, estão cuidando disso. Nem pergunto muito, mas tenho certeza de que estão escolhendo o melhor lugar, o melhor caminho para mim. O Gilberto Silva é um cara em quem confio muito - declarou.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no penúltimo dia de atividades no local. A parte da manhã será fechada, enquanto a da tarde será aberta para a imprensa. Após ela, o lateral Filipe Luís concederá coletiva.

OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

O doping da Copa América em 2015

?Foi uma situação que eu passei em 2015 (doping). Fiquei suspenso, mas fiquei trabalhando nesse período. O Luiz Carlos Cameron (bioquímico) me ajuda muito. Converso com ele. Faço exames no corpo para saber onde posso melhorar. E isso só acrescenta no trabalho. Depois disso amadureci. O que ficou para trás a gente procura esquecer.

Encontro com Zagallo

Encontrar com o Zagallo, grande ídolo, é uma honra. É um cara vivido, que participou por sete Copas. Sempre bom estar tendo esse contato para absorver coisas boas e colocá-las na Copa.

Conquista da convocação em treinos

Que bom que conquistei o Tite nos últimos treinos. Entro no meio de campo onde ele achar melhor. No Shakhtar em diversas funções: volante, meia-armador. O que ele precisar estou pronto, independente da posição que for. Quero ajudar dentro de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos