Topo

Mina quer ficar no Barcelona: 'Não passa pela minha cabeça sair'

24/05/2018 10h27

Contratado junto ao Palmeiras em janeiro, Yerry Mina ainda não convenceu com a camisa do Barcelona. Em apenas cinco meses, o colombiano foi criticado por parte da torcida catalã, principalmente após a derrota por 5 a 4 para o Levante, que acabou com o sonho de conquistar o Campeonato Espanhol de forma invicta. Cotado para ser emprestado na próxima temporada, o zagueiro não cogita trocar de time e quer mostrar melhor futebol no clube.

- Sair do Barça não é algo que passa por minha cabeça, nem passará. Quero vencer aqui, aprendendo a cada dia com meus companheiros e melhorando. Não é fácil porque o Barça é a melhor equipe do mundo e sempre te exigem a ganhar - afirmou o jogador, ao jornal "Mundo Deportivo".

Caso o Barcelona contrate Arthur, do Grêmio, é possível que Mina seja emprestado. Isso porque o clube não pode ter mais de três extracomunitários e já conta com Paulinho e Philippe Coutinho, que não devem sair na janela de transferências.

O clube pretende emprestar Mina para que o zagueiro ganhe experiência. Segundo a imprensa local, o Barcelona quer que a nova equipe do jogador atue com um linha de quatro defensiva, a mesma utilizada pelos catalães, e seja um time da Espanha.

Mina garante que as críticas da torcida não o abalam.

- Cheguei na metade da temporada. É um momento difícil e eu havia falado com meus companheiros sobre isso, mas agora estou aqui e tentando fazer o melhor para o começo da pré-temporada.

Em cinco meses de Barcelona, Mina atuou em apenas seis partidas. Ele disputa posição com Piqué, Umtiti e Vermaelen. A imprensa espanhola afirma que o time catalão quer ao menos um zagueiro para a próxima temporada.