Topo

O que os quatro primeiros colocados têm pela frente no BR até a Copa

24/05/2018 07h45

Atlético-MG, com 13 pontos, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, todos com 11, são os quatro clubes que mais pontuaram após seis rodadas do Campeonato Brasileiro. A competição chegou à metade do período pré-Copa do Mundo e, com o fim dos compromissos por Copa Libertadores e Copa do Brasil nesta semana, todos terão mais seis jogos apenas pelo Brasileirão até a paralisação.

Da próxima rodada, que começa no sábado, até o dia 13 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo, serão partidas em fins e meio de semana. Confira o que os quatro primeiros colocados terão pela frente nos próximos dias:

Atlético-MG

O Galo só faz uma viagem nas próximas seis rodadas, para encarar o Sport, em Recife, no dia 30 de maio. O outro jogo fora será contra o América-MG, no Independência. Há um confronto direto contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, em casa. Desta forma, a sequência do Atlético até a pausa para a Copa é: Fla (C), Sport (F), Chapecoense (C), América (F), Fluminense (C) e Ceará (C). São três clubes da parte de cima da tabela e três do décimo para baixo.

Flamengo

O Fla terá de sair do Rio de Janeiro duas vezes antes da Copa, para viagens curtas, sendo a primeira Belo Horizonte neste sábado, para pegar o Galo. Além do Atlético-MG, há também confrontos diretos contra o Corinthians, no Rio, em 3 de junho, e Palmeiras, em São Paulo, em 13 de junho. O clássico contra o Flu será no Maracanã. Desta forma, o Flamengo encara: Atlético-MG (F), Bahia (C), Corinthians (C), Fluminense (F), Paraná (C) e Palmeiras (F). São quatro jogos contra clubes da parte de cima da tabela e dois contra times da parte de baixo.

Corinthians

O Timão fará três viagens, a começar por este domingo, quando pega o Internacional, às 16h, em Porto Alegre. O Corinthians também sai para encarar Fla e Bahia e tem ainda, em casa, um clássico contra o Santos. O caminho do Alvinegro até a pausa para a Copa do Mundo tem: Internacional (F), América-MG (C), Flamengo (F), Santos (C), Vitória (C) e Bahia (F). Apenas América e Fla estão hoje acima da décima da posição na classificação.

Palmeiras

O Verdão também tem três viagens no período, para encarar Cruzeiro, Grêmio e Ceará. Há também um clássico, em casa, contra o São Paulo, em 2 de junho. O caminho do Palmeiras tem: Sport (C), Cruzeiro (F), São Paulo (C), Grêmio (F), Ceará (F) e Flamengo (C). Três clubes estão na parte de cima da classificação e outros três do décimo lugar para baixo.