Topo

Presidente antecipa passagem de bastão em associação de clubes de SC

24/05/2018 17h59

Luiz Henrique Ribeiro, presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes), marcou para dia 30 de junho a transição da presidência da entidade. O mandato atual vai até dezembro, porém, para ajudar e acelerar o planejamento do estadual do ano que vem, Luiz Henrique, também presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, quer passar o bastão em junho.

O dirigente assumiu o cargo em janeiro de 2017. Ele substituiu Sandro Pallaoro, ex-presidente da Chapecoense, que faleceu no desastre aéreo que chocou o mundo em 2016.

No comando da entidade, o presidente do Tubarão, primeiro clube start-up do Brasil, foi um dos principais responsáveis pela liberação da cerveja no Catarinense desde ano, além da utilização de árbitro de vídeo na final do estadual.

Luiz Henrique é um dos jovens dirigentes do futebol brasileiro. Um dos responsáveis pela K2 Soccer, empresa que investe no Tubarão e está fazendo todo o processo de modernização e crescimento do clube também no cenário nacional. Na última sexta-feira ele esteve presente no Painel dos CEO's na CONAFUT 2018. Luiz esteve ao lado de Fred Luz (ex-Flamengo) e Carlos Amodeo (Grêmio).