Topo

Roger vê Verdão fazer jogo de 'baixo nível' e revela bronca no intervalo

24/05/2018 00h22

Roger Machado não gostou da atuação do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque. O time se classificou para as quartas da Copa do Brasil por ter vencido por 2 a 1 em Belo Horizonte. O próximo adversário sairá de um sorteio no dia 30.

- Temos 31 jogos no ano, talvez esse tenha sido o de menor nível técnico. Enfrentamos um adversário muito disposto a complicar, tentar tirar nossa vantagem. Naturalmente, quando cinco, seis, sete jogadores atuam bem a gente sabe como se desenrola o jogo. Da mesma forma, o contrário. Quando temos muitas individualidades em um dia infeliz, o jogo coletivo é de baixo nível - analisou o treinador.

- Melhorou um pouco no segundo tempo, mas em determinados momentos precipitamos o passe. Ficou um jogo perigoso, permitimos que o América nos atacasse a partir do meio de campo muitas vezes. O importante era classificar hoje. Foi um jogo de exceção, fora da curva. Tenho certeza que no sábado (contra o Sport, em casa, pelo Brasileirão) a gente volta ao nosso nível - emendou.

Roger revelou que deu uma bronca mais forte nos jogadores no intervalo. O Verdão foi para o vestiário perdendo por 1 a 0, resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, e conseguiu o empate antes dos 20 minutos da etapa complementar.

- Geralmente as minhas orientações são muito técnico-táticas. Essa eu diria que foi meio a meio. Técnico-tática com um pouquinho de puxão de orelha para que a gente voltasse mais atento no segundo tempo - contou.

Já sem Miguel Borja, que está a serviço da seleção colombiana, o Palmeiras também não contou com Dudu. Por estar na lista de 35 pré-convocados por Tite, o camisa 7 está impedido de atuar devido a uma regra da Fifa para proteger os jogadores. O clube espera que a CBF consiga abrir uma exceção por já ter anunciado quem sãos os 23 da lista final.

- Tomara que o Dudu possa estar liberado para sábado, seria ótimo. A gente já vinha planejando por saber que o Miguel poderia estar ausente. Este fato do Dudu acabou pegando de surpresa, de uma certa forma, porque não sabemos por quanto tempo será essa ausência. Primeiro de tudo é descansar bem os atletas. No segundo tempo eles fizeram mais força para empatar e o próximo jogo já é no sábado - concluiu Roger.