Sporting fecha com Raphinha, destaque do Vitória de Guimarães

A reformulação no elenco do Sporting Lisboa já começou. Nesta quinta-feira, os Leões anunciaram a contratação do atacante brasileiro Raphinha, de 21 anos. Ele estava no Vitória de Guimarães desde fevereiro de 2016 e assinou contrato válido até junho de 2022. O jogador tinha uma multa rescisória com a equipe do interior avaliada em 60 milhões de euros.

Gaúcho, ele foi revelado pelo Avaí, mas pouco ficou no clube catarinense. Na verdade, nem estreou pelo Leão da Ilha. Nesta temporada, fez boas partidas contra os gigantes de Portugal. Em 43 jogos nesta temporada, fez 18 gols e foi o artilheiro da equipe na temporada.

É a segunda contratação dos Leões para a temporada 2018/2019. O Sporting Lisboa se vê com a necessidade de chacoalhar o elenco após os jogadores terem terminado a temporada brigados com a diretoria e agredidos por cerca de 40 torcedores.

No Campeonato Português, deixou a vaga na Champions escapar na rodada final. Foi ainda vice da Taça de Portugal, perdendo para o modesto Aves na final. Na Taça da Liga de Portugal, porém, foi campeão. Na Liga Europa, caiu nas quartas de final, para o Atlético de Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos