Topo

Vasco se reapresenta sem o quarteto afastado por foto polêmica

24/05/2018 13h55

Os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta quinta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, dando início na preparação de olho na partida do fim de semana do Campeonato Brasileiro. A reapresentação foi sem Wellington, Evander, Paulão e Gabriel Félix, quarteto afastado por tempo indeterminado na última terça-feira por conta de polêmica foto com legendas provocativas aos torcedores.

O quarteto afastado do Vasco passa, com isso, a treinar em horário oposto ao elenco principal. Essa medida vigorará até que o presidente Alexandre Campello decida o futuro em definitivo dos envolvidos na confusão. Há a expectativa de ao menos dois jogadores serem dispensados, não atuando mais com a camisa do Cruz-Maltino, mesmo com vínculos considerado longos com o clube. Se juntam a outros nomes afastados ao longo do semestre - desta vez por opção técnica - e também no aguardo de definições, como Bruno Paulista e Jomar.

Quem ficou mais de 45 minutos em campo na despedida do Vasco da Conmebol Libertadores, quando a equipe derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana, fez nesta quinta-feira somente uma atividade regenerativa na academia do CT. Os demais foram a campo em uma atividade tática que durou duas horas. Por conta dos muitos desfalques - como Breno, Riascos e Andrés Rios, por exemplo -, Zé Ricardo passou a observar nomes da base.

Na atividade tática desta quinta-feira, Hugo Borges, Luan, Moresche, Rafael França e Dudu já foram observados. Rodrigo também irá compor a lista - não foi nesta quinta por conta de gripe -, assim como Marrony e Lucas Santos - que estão treinando com a Seleção Brasileira na Granja Comary após convocação de Tite para compor os trabalhos. Existe a expectativa deste grupo de jogadores do sub-20 do Vasco passar a ser relacionado nos próximos jogos, ganhando maiores chances.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT das Vargens. Será nesta oportunidade que o técnico Zé Ricardo passará a montar na equipe diante das opções que têm disponíveis no elenco do Cruz-Maltino. O próximo compromisso do time de São Januário será no domingo, diante do Bahia, fora de casa, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Assista abaixo trechos da atividade desta quinta-feira!