West Ham anuncia dispensa de Patrice Evra e James Collins

O West Ham anunciou nesta quinta-feira a dispensa de dois jogadores: o lateral-esquerdo Patrice Evra, de 37 anos, e o zagueiro James Collins, de 34 anos. O contrato da dupla termina agora, mas a equipe londrina optou por não renovar. Nesta temporada, o time fez 42 pontos na Premier League e escapou do rebaixamento nas rodadas finais.

O primeiro foi um jogador de alto nível há cerca de dez anos, quando defendeu o Manchester United entre 2006 e 2014. Depois, rumou para a Juventus e para o Olympique de Marselha. Em novembro do ano passado, porém, foi demitido da equipe francesa após agredir um jogador. Acertou com os Hammers, mas não ficou muito tempo.

Franco-senegalês, ele nasceu no país africano e começou a carreira no Marsala, da terceira divisão italiana, em 1998. De lá, seguiu para o Monza e o Nice, até chegar ao Monaco, em 2002, ficando por quatro temporadas, até a saída para o United.

Já Collins é um dos ídolos da torcida e ficou no clube por onze temporadas, após começar a carreira no Cardiff, do País de Gales, sua terra natal. O zagueiro precisou ser dispensado por questões físicas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos