Topo

Brenner treina com Neymar e Gabriel Jesus: 'Vou amadurecer'

25/05/2018 14h23

Nessa quinta-feira, Brenner iniciou um período de treinos com a Seleção Brasileira, na Granja Comary, para completar as atividades dos comandados de Tite visando a Copa do Mundo. E o atacante de 18 anos, do São Paulo, fez questão de tirar foto ao lado de Neymar e Gabriel Jesus e acreditar que os trabalhos que fará em Teresópolis (RJ) até domingo trarão evolução.

- Farei de tudo para aproveitar da melhor maneira e espero poder contribuir. Esse período, apesar de curto, também irá me ajudar demais no processo de amadurecimento e evolução na carreira. Com certeza, é uma experiência única - comentou o atacante, animado com a chance que recebe.

- É uma honra poder participar da preparação do Brasil para a Copa do Mundo e de ter a chance de treinar com os melhores jogadores do nosso país e do mundo. Estou no meu segundo dia e já deu pra conhecer um pouco a forma de trabalho da comissão do Tite.

Há duas semanas, Brenner esteve à disposição da Seleção Brasileira sub-20, em treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, usados pelo técnico Carlos Amadeu para preparar a equipe para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Em 2017, o atacante fez parte do Brasil que ficou em terceiro lugar no Mundial sub-17.

No São Paulo, o jogador tem 17 partidas pela equipe principal (11 como titular), com três gols. Mas não tem recebido chances com o técnico Diego Aguirre, que o escalou somente uma vez, e comissão técnica e diretoria tentam convencê-lo a seguir treinando no CT da Barra Funda, mas jogar pelo time sub-20 ou sub-23 do clube para ganhar ritmo.

Brenner está na Granja Comary a convite do coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, apontado como uma das promessas do futebol brasileiro. O São Paulo tem outro jogador no grupo que está completando os treinamentos de Tite em Teresópolis: o lateral-esquerdo Weverson, de 17 anos.