Bruno Henrique e Cittadini evoluem e Jair torce por voltas ao Santos

  • Ivan Storti/Santos FC

    Bruno Henrique se recupera de lesão muscular

    Bruno Henrique se recupera de lesão muscular

O meia Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique passarão por uma reavaliação nos próximos dias e ambos têm chances de voltarem ao time neste domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O técnico Jair Ventura disse não estar a par da situação, mas levantou a possibilidade. Cittadini tratava de uma entorse no tornozelo direito e Bruno de uma lesão na coxa esquerda.

- Vão ser reavaliados dia a dia e espero que joguem. Será muito importante. Não vamos esconder, hoje não tenho essa resposta. Serão avaliados dia a dia para que possamos contar com eles. Durante tantas perdas por lesão, que possam reforçar a equipe - ponderou o treinador.

A tendência é que quando ambos estiverem em plenas condições físicas, sejam usados como titulares do Santos. Bruno Henrique iniciou a transição para os trabalhos no gramado no início desta semana. Já Cittadini, além de estar praticamente recuperado do problema, ainda negocia sua renovação com o Peixe. Na última quarta-feira, o presidente José Carlos Peres cobrou o meia pela resposta ao clube - a oferta final já foi apresentada.

- Fizemos uma proposta. Ele tem prazo para responder. E estamos aguardando. Mas não vamos aguardar muito. Queremos que ele responda nos próximos dias. Se não responder, vamos ver as atitudes que vamos tomar - ponderou o presidente, durante entrevista coletiva no escritório do Santos em São Paulo.

A novela pela renovação do meio-campista se arrasta desde o mês passado. Inúmeras conversas já aconteceram e a possibilidade da saída do jogador não foi descartada. O contrato atual vence em dezembro deste ano e a partir de julho o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outro time, se não renovar até lá. Sairia, assim, de graça em janeiro de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos