Topo

Bruno Henrique e Cittadini evoluem e Jair torce por voltas ao Santos

Bruno Henrique se recupera de lesão muscular - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Henrique se recupera de lesão muscular Imagem: Ivan Storti/Santos FC

25/05/2018 07h00

O meia Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique passarão por uma reavaliação nos próximos dias e ambos têm chances de voltarem ao time neste domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O técnico Jair Ventura disse não estar a par da situação, mas levantou a possibilidade. Cittadini tratava de uma entorse no tornozelo direito e Bruno de uma lesão na coxa esquerda.

- Vão ser reavaliados dia a dia e espero que joguem. Será muito importante. Não vamos esconder, hoje não tenho essa resposta. Serão avaliados dia a dia para que possamos contar com eles. Durante tantas perdas por lesão, que possam reforçar a equipe - ponderou o treinador.

A tendência é que quando ambos estiverem em plenas condições físicas, sejam usados como titulares do Santos. Bruno Henrique iniciou a transição para os trabalhos no gramado no início desta semana. Já Cittadini, além de estar praticamente recuperado do problema, ainda negocia sua renovação com o Peixe. Na última quarta-feira, o presidente José Carlos Peres cobrou o meia pela resposta ao clube - a oferta final já foi apresentada.

- Fizemos uma proposta. Ele tem prazo para responder. E estamos aguardando. Mas não vamos aguardar muito. Queremos que ele responda nos próximos dias. Se não responder, vamos ver as atitudes que vamos tomar - ponderou o presidente, durante entrevista coletiva no escritório do Santos em São Paulo.

A novela pela renovação do meio-campista se arrasta desde o mês passado. Inúmeras conversas já aconteceram e a possibilidade da saída do jogador não foi descartada. O contrato atual vence em dezembro deste ano e a partir de julho o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outro time, se não renovar até lá. Sairia, assim, de graça em janeiro de 2019.