Fred, do Cruzeiro, na mira do United? Jornal inglês confunde jogadores

  • Reprodução

    Jornal ilustrou matéria sobre volante Fred com foto de atacante Fred

    Jornal ilustrou matéria sobre volante Fred com foto de atacante Fred

A notícia de que o Manchester United está perto de contratar o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, circulou na imprensa europeia. Contudo, o jornal The Independent se enganou ao reproduzir a foto que ilustra a informação em sua edição desta sexta-feira.

O periódico utilizou a imagem do atacante Fred, do Cruzeiro, atualmente recuperando-se de grave lesão no joelho. O experiente jogador já atuou no futebol europeu, quando defendeu o Lyon. Além disso, esteve em duas Copas do Mundo: 2006 e 2014.

Participando dos treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia na Granja Comary, em Teresópolis, o "verdadeiro" Fred custaria aos cofres do Manchester United 50 milhões de euros (R$ 212 milhões).

José Mourinho pretende utilizar Fred ao lado de Pogba e Matic no meio de campo do Manchester United. O jogador está no Shakhtar desde 2013, quando deixou o Internacional. Ele foi elogiado por Pep Guardiola durante a temporada e foi cotado para defender o Manchester City. O treinador chegou a dizer que o brasileiro seria o grande nome para substituir Yaya Touré, que não renovou com o clube.

No United, Fred chega para o lugar de Michael Carrick, que se aposentou ao fim da temporada, e Marouane Fellaini, que não deve renovar contrato.

Aos 25 anos, o meia tem 155 jogos pelo clube ucraniano, com 16 gols e três títulos da liga nacional no currículo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos