Goiás x Boa Esporte: times buscam primeira vitória e lutam contra o Z-4

Dois times e dois objetivos em comum: a primeira vitória e a reação contra a zona de rebaixamento. Goiás e Boa Esporte se enfrentam no sábado, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Esmeraldino está na 18ª posição, com dois pontos, e o Boveta,na 19ª colocação, com um ponto somado.

Além da disputa de campo, o Goiás confirmou na última quinta-feira que a partida será realizada com portões fechados. O clube já irá começar a cumprir a punição de dois jogos sem torcida imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a confusão no clássico diante do Vila Nova, disputado no dia 5 de maio. O comandante do time goiano se posicionou sobre como a equipe deve se comportar pela falta de torcida.

- Acho que principalmente em casa a gente não pode esperar o adversário no campo de defesa. Aqui a gente tem que avançar essa marcação, jogar no campo do adversário, impor nosso ritmo forte. Não pode acontecer o que aconteceu no primeiro tempo contra o Guarani, que teve a posse de bola e a gente ficou limitado ao contra-ataque. Trabalhamos isso nos treinos, o rendimento foi muito bom. Se a gente levar isso para o jogo faremos uma boa partida - disse Ney Franco.

O técnico Ney Franco abriu mão do esquema com três atacantes e adiantou o meia, Thiago Luís, que passou a formar com Carlos Eduardo a dupla de frente. O jogador vê com bons olhos o esquema, que conta ainda com Renato Cajá e Felipe Gedoz, jogadores também ofensivos. Essa formação será mantida para o duelo contra o Boa

Apesar da manutenção dos atletas de ataque, no sistema defensivo haverá mudanças. Eduardo Brock, suspenso, dá lugar a Edcarlos. Jefferson assume a vaga na lateral-esquerda, já que Breno sentiu dores no tornozelo e não vinha agradando tecnicamente.

O técnico Daniel Paulista, da equipe de Varginha, não contará com Machado, que recebeu o terceiro cartão amarelo após reclamar com a arbitragem. Ele é o principal responsável pelas bolas paradas do Boa Esporte e tem tido um lugar fixo no time titular. Até aqui, o meia atuou em todas as seis partidas do clube na Série B.

Com a suspensão, que pode ocupar sua vaga é William Schuster, que também já teve oportunidades desde que chegou ao clube, ou com França, que joga na mesma posição.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Madison, Léo Sena, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Carlos Eduardo e Tiago Luís. Técnico: Ney Franco.

BOA ESPORTE: Igor Rayan, Lucas Taylor, França, Charles, Daniel Cruz, Willian Schuster, Felipe Alves, Bruno Tubarão e Ygor Catatau. Técnico: Daniel Paulista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos