Irmão de Alisson, Muriel aprova primeira temporada na Europa

Seis anos mais velho que o irmão Alisson, Muriel não será titular do Brasil na Copa do Mundo, mas tem motivos para comemorar: o goleiro finalizou a primeira temporada dele na Europa. Foi pelo Belenenses, de Portugal. O camisa 1 foi titular absoluto e figurou muitas vezes no time dos três melhores da posição na competição. Para o atleta, um período importante para amadurecimento ainda maior e crescimento pessoal e profissional dentro e fora de campo.

- Esse primeiro ano na Europa foi fantástico, acima das expectativas iniciais. Fui com minha família e, até por isso, minha adaptação ao país ficou ainda mais facilitada. Também fui muito bem recebido por todos no Belenenses. Depois de tanto tempo jogando apenas no futebol brasileiro, a vinda para Portugal chegou no melhor momento. Uma pena ter me machucado, mesmo que nada grave, em meio à competição. Mas voltei bem e é assim que precisa ser. No próximo ano, o desafio será ainda mais importante e estarei pronto pra isso - comentou, aos 31 anos.

Assim como o irmão, ele foi revelado pelo Internacional, em 2007. Participou, portanto, da campanha do Inter campeão da Libertadores em 2010 e ficou no Colorado, entre reserva e titular, até o ano passado, com alguns empréstimos pelo caminho. Foram sete títulos estaduais, uma Recopa e um título pelo Seleção sub-20.

- Minha carreira foi construída com base em muito trabalho, dedicação e seriedade. Foi assim que, desde o começo, fiz no futebol. Eu tinha a certeza que apenas com esses pontos e muito trabalho eu iria atingir minhas metas como atleta. E é muito bom ver que isso tudo deu resultado. Sou um profissional realizado com o que faço, mas permanentemente querendo me qualificar e evoluir. Sei que tenho muito a percorrer e a aprender nessa nova fase da minha vida, aqui na Europa - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos