Liverpool confirma medalha da Liga dos Campeões para Philippe Coutinho

  • Paul Ellis/AFP

    Philippe Coutinho em ação pelo Liverpool em dezembro de 2017

    Philippe Coutinho em ação pelo Liverpool em dezembro de 2017

O Liverpool oficializou nesta sexta-feira que entregará uma medalha a Philippe Coutinho após a final da Liga dos Campeões. De acordo com o clube inglês, a contribuição do meia na fase de grupos deve ser reconhecida.

Coutinho atuou em cinco partidas na campanha do Liverpool na competição e fez cinco gols, incluindo um hat-trick contra o Spartak de Moscou. Em janeiro, o brasileiro foi negociado com o Barcelona e foi proibido pelo regulamento da Liga dos Campeões de jogar o mata-mata pelos catalães.

De acordo com o regulamento da Uefa, o campeão da Liga dos Campeões recebe 40 medalhas de ouro, enquanto o vice fica com 30 de prata. A distribuição fica a cargo do próprio clube.

No Liverpool, 25 jogadores disputaram a Liga dos Campeões. Na pior das hipóteses, com o vice, sobrariam cinco medalhas para serem distribuídas entre comissão técnica e outros funcionários dos Reds.

Neste sábado, Real Madrid e Liverpool farão a final da Liga dos Campeões, em Kiev. O jogo está marcado para as 15h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos