Low elogia CR7 e Salah, mas revela preferência por Messi: 'Completo'

Mesmo quando o Barcelona fica mais um ano sem disputar a final da Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi não sai dos holofotes. Dessa vez, o jogador foi lembrado bem longe da concentração da seleção Argentina: em Berlim, o treinador Joachim Low fez grandes elogios a La Pulga.

Em entrevista à revista alemã Bild, o comandante da Seleção da Alemanha elogiou Cristiano Ronaldo e Salah, finalistas da Champions, mas revelou que, caso pudesse ter alguém no seu time, escolheria Lionel Messi.

- Eu ficaria com Messi. Ronaldo é sensacional, um profissional incrível e uma máquina de fazer gols. Mas Messi, no meu modo de ver, é um jogador mais completo. Ele em cada temporada dá muitas assistências e ainda marca uns 50 gols. Além disso, tem uma maneira de jogar espetacular.

Sobre o jogador do Liverpool, Low elogiou muito Mohamed Salah, e vê a grande fase do clube inglês por conta do momento vivido pelo egípcio dentro de campo: só nesta temporada, Salah marcou 44 vezes em 51 jogos.

- Não é só um grande goleador, mas também é um jogador muito bom. O Liverpool e Klopp têm que agradecer muito a Salah, que está fazendo um ano sensacional. Esta temporada poucos jogadores fizeram tão momentos destacados como Salah.

Cristiano Ronaldo e Salah entram em campo nesta sábado, às 15h45, para a final da Champions, em Kiev. Já a Alemanha de Low está concentrada antes da Copa e faz sua estreia diante do México, no dia 17 de junho. A Argentina de Messi estreia um dia antes, contra a Islândia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos