Palmeiras recebe permissão para voltar a escalar Dudu

O Palmeiras conseguiu a liberação de Dudu, nesta sexta-feira, e o atacante pode voltar ao time no jogo contra o Sport, sábado, às 19h, no Allianz Parque. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL. Ele foi desfalque contra o América-MG por estar na pré-lista da Seleção Brasileira.

Por uma regra da Fifa, os jogadores que estão na lista dos 35 pré-convocados das seleções que vão jogar a Copa do Mundo - caso de Dudu - só podiam defender seus clubes até o último fim de semana. A determinação serve para preservá-los e evitar cortes.

O atacante do Palmeiras não é o único que atua no futebol brasileiro a estar nesta lista. Dedé, do Cruzeiro, está na mesma situação. A tendência é de que os outros clubes também recebam o "ok" da CBF.

A Conmebol e a Uefa conseguiram exceções para a rodada da Libertadores e a decisão da Champions League. A CBF enviou a lista final com 23 nomes bem antes do tempo, mas isso não serviu para liberar os outros 12 atletas - que não tiveram seus nomes divulgados publicamente - da restrição da Fifa.

Como não havia recebido um aval da CBF até esta sexta, o Palmeiras deixou Dudu fora do jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, por precaução.

Caso não use uma equipe mista, Roger deve colocar o camisa 7 contra o Sport na vaga de Deyverson, muito criticado na quarta - Willian, assim, atuaria como centroavante. Há o risco de no mínimo o horário ser alterado, já que o time pernambucano está com dificuldades para sair do Recife, graças à falta de combustível no aeroporto da cidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos