Topo

Reus sobre novo técnico do Borussia Dortmund: 'Melhor que já tive'

25/05/2018 09h44

O Borussia Dortmund vive uma fase de reestruturação. A chegada do técnico francês Lucien Favre é uma das principais mudanças para a próxima temporada. Porém, se depender de um dos principais ídolos recentes do clube alemão, a relação Favre-Dortmund tem tudo para dar certo. Em entrevista ao site oificial da Federação Alemã, Reus foi só elogios para o novo comandante.

- Eu tive alguns técnicos e entre todos eles, (Favre) é provavelmente o melhor que já tive - elogiou o craque

A história de Favre e Reus é antiga. A primeira grande passagem do alemão em um clube de tradição foi no início de sua carreira, com apenas 19 anos, quando defendeu o Borussia Mönchengladbach entre 2009 e 2012. Favre foi treinador do Gladbach entre 2011 e 2015.

Nas mãos do técnico, Reus teve um dos melhores momentos de sua carreira, marcando 18 gols em 32 jogos. A boa temporada com Favre foi determinante para o jogador se transferir para o Dortmund e construir sua história.

- Muito tempo passou desde que nós trabalhamos juntos no Gladbach. Foi ótimo ver como ele se desenvolveu como técnico. Eu espero que Favre continua trabalhando do mesmo jeito e que a gente tenha entrosamento para botar o Dortmund de volta aos trilhos - comentou Reus

Apesar da notável habilidade, Reus sempre conviveu com lesões em sua carreira. O alemão se recuperou de uma grave lesão nessa temporada, no dia 29 de maio de 2017, o atacante machucou o ligamento cruzado do joelho e ficou 220 dias fora de campo. Em 2018, já ficou 52 dias afastado por conta de duas lesões.

- Eu demorei alguns dias para voltar a me acostumar a jogar com a bola e redescobrir meu timing e meu ritmo. Mas para o meu coração e mente, foi verdadeiramente incrível. Eu tive um bom sentimento e tudo se resolveu bem - finalizou Reus