Vitor Bueno tem lesão no tornozelo e deve desfalcar o Santos por um mês

O técnico Jair Ventura terá de lidar com mais um problema no meio-campo do Santos, depois da lesão do volante Alison. O meia Vitor Bueno tem uma entorse no tornozelo esquerdo e desfalcará o time nas próximas semanas. O prazo de retorno é um mês, o que fará o jogador voltar a ficar à disposição apenas para jogos depois da pausa para a Copa do Mundo. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.

Bueno se lesionou aos 43 minutos do primeiro tempo da partida na Vila Belmiro, contra o Real Garcilaso, do Peru, mas continuou no jogo, mesmo com dores. Na etapa final, acabou substituído e deixou o gramado no carrinho, depois de levar uma entrada no local.

O meia de 23 anos havia se firmado como titular de Jair Ventura, que ainda busca a formação ideal para seu meio-campo. Sem ele, a expectativa é pelo retorno de Léo Cittadini, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Jean Mota deve continuar como titular no setor.

Em julho do ano passado, Bueno sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou parado por sete meses. Atualmente, quem se recupera de lesão no joelho, mas no direito, é o volante Alison. Oficialmente, o Santos não divulgou nem exatamente qual o problema e nem qual o tempo de recuperação, mas o volante torceu o local e está entregue ao departamento médico.

Neste domingo, contra o Cruzeiro, a tendência é que o Santos tenha em campo: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Yuri ou Renato), Jean Mota e Léo Cittadini; Gabigol, Sasha e Rodrygo. O atacante Bruno Henrique também tem chances de estar em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos