À mineira! 'Pelas beiradas', Fla bate o Atlético-MG e volta à liderança

Flamengo saiu do Horto com uma vitória "à mineira", no estilo come-quieto.

Mesmo em noite pouco inspirada, o Rubro-Negro foi letal em um contra-ataque e, com gol de Éverton Ribeiro em arrancada de Vinícius Júnior, venceu o

Atlético-MG por 1 a 0, em Minas Gerais, e voltou a liderança na sétima rodada e do Campeonato Brasileiro.

O Fla, agora, passa a somar 14 pontos no topo da tabela, enquanto o Galo estaciona nos 13, em terceiro.

QUE DEFESA!

Desde o apito inicial, o Atlético-MG, mesmo com a ausência de Ricardo Oliveira na última hora, imprimiu um ritmo agressivo e contundente, visando não deixar o Flamengo, assustado com a forte pressão, respirar.

E o time de Thiago Larghi só não fez antes dos dez minutos, em sua primeira chegada, porque Diego Alves abusou do reflexo e fez uma bela defesa, na finalização - desviada - do garoto Alerrandro (substituto de Oliveira).

SUFOCO E... TRAVE

O lance não acordou o acuado Rubro-Negro, que pecava nas poucas investidas de contragolpes. O Galo manteve o pé no acelerador e, além de reclamar de dois pênaltis não marcados (contestáveis), ficou na trave em cabeça de Roger Guedes, que havia recebido de Gustavo Blanco, maestro do primeiro tempo.

MESMO CENÁRIO

Maurício Barbieri optou por não voltar para o segundo tempo com alterações, o que não facilitou em nada para a mudança de cenário. Os cariocas seguiam com uma imensa dificuldade de fazer o jogo coletivo fluir e vendo os mineiros dominarem as ações, investindo mais por seu lado esquerdo de ataque.

Cazares e Blaco arriscaram com frequência, de fora e com espaço, mas pararam em Diego Alves, em noite inspirada contra a ex-equipe.

POR UMA BOLA: E DEU!

Nitidamente, até pela saída de Dourado, o Fla resolveu adotar a estratégia de jogar por uma bola. E deu certo. Em bola rebatida e vacilo de Emerson, Vinícius Júnior arrancou como gente grande, escondeu a bola e só rolou para Everton Ribeiro dar a vitória, que parecia até improvável, contando até com a trave de novo, no fim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos