Juventus prepara oferta milionária por lateral do United, diz jornal

  • Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

    Darmian em ação durante jogo do Manchester United

    Darmian em ação durante jogo do Manchester United

Mesmo conquistando o Campeonato Italiano pela sétima vez consecutiva, a Juventus quer mais. O principal objetivo no clube italiano é voltar a conquistar a Liga dos Campeões, após bater na trave em 2015 e 2017. Para isso, a Velha Senhora já procura reforços no mercado, e um dos alvos pode ser o lateral-direito Matteo Darmian, do Manchester United.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o defensor é prioridade para a Juventus. De acordo com a publicação, o jogador tem contrato com os Red  Devils até junho de 2019, mas não está nos planos de José Mourinho e estaria liberado para negociar com outros clubes.

Para contratá-lo, a Juve terá que desembolsar 12 milhões de libras, cerca de R$ 58 milhões. O treinador Pellegrini busca no mercado um lateral para suprir a possível saída do suíço Lichtsteiner: aos 34 anos, o lateral ainda não renovou com a Juve e deve acertar com o Arsenal.

Além de Darmian, a imprensa italiana firma que a Juventus prepara um pacotão de reforços para a próxima temporada, e estuda contratar Perin, do Genoa, José Maria Giménez, do Atlético de Madrid, Morata, do Chelsea, e dois finalistas da Champions: Emre Can (Liverpool) e Mateo Kovacic (Real Madrid).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos