Topo

Klopp lamenta 'lesão grave' de Salah; Egito adota tom otimista por Copa

26/05/2018 19h29

Mohamed Salah passou por exames neste sábado para saber a gravidade de sua lesão. O raio-x feito pelo atacante apontou lesão nos ligamentos do ombro, o que fez o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, lamentar o problema. Por outro lado, o médico do Egito, Mohammed Abou El-Ela, adotou tom otimista da presença do jogador na Copa do Mundo da Rússia.

- É uma lesão grave, uma lesão muito séria. Ele está no hospital para fazer um exame de raio-X. É a clavícula ou o próprio ombro. Não parece bom, é isso - afirmou Klopp.

A Federação Egípcia de Futebol mostrou otimismo com Salah. Em nota oficial, a entidade confirmou a lesão no ombro.

- O dr. Mohammed Abou El-Ela, médico da seleção, conversou por telefone com o médico do Liverpool e foi informado que Salah sofreu uma lesão no ombro e foi submetido a exames para determinar sua gravidade, o tratamento adequado e o tempo de recuperação. Ele estava otimista que Salah poderia jogar a Copa do Mundo.

Salah lesionou-se aos 24 minutos do primeiro tempo da vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev. No lance, ele foi derrubado por Sergio Ramos e caiu sobre o ombro. O jogador ainda tentou voltar a campo, mas acabou substituído por Lallana aos 30.

O atacante saiu chorando de campo e foi consolado por companheiros de Liverpool, pelo técnico Jürgen Klopp e também por jogadores do Real Madrid.

O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai.