Topo

Listado por Tite, Rodriguinho não fez gol e silenciou-se após 'perder' Copa

26/05/2018 06h15

Principal jogador do Corinthians nesta temporada, Rodriguinho acabou sendo lembrado pelo técnico Tite e entrou na lista dos 35 pré-convocados para a Copa do Mundo (seu nome aparece nos 12 que estavam em "sigilo" e vieram à tona). Um prêmio de consolação para quem é o artilheiro do time no ano com dez gols, mas que não marcou mais depois do anúncio da lista dos 23 que irão disputar o Mundial na Rússia.

Desde o anúncio de Tite, no dia 14 de maio, Rodriguinho disputou dois jogos pelo Corinthians, ambos pela Libertadores, e passou em branco. Chances, porém, não faltaram. Tanto no duelo contra o Deportivo Lara (VEN), na Venezuela, quanto contra o Millonarios (COL), na Arena Corinthians,. ele teve oportunidades claras de gol. Contra o Lara, não balançou as redes mesmo com o time goleando por 7 a 2. Já contra os colombianos, ele desperdiçou uma chance na cara do goleiro. O time acabou derrotado por 1 a 0.

Um dos líderes do elenco e dono de uma personalidade vista como acima da média entre os boleiros, o meia também não deu mais declarações após ficar fora da Copa do Mundo. No dia seguinte à convocação, ele nem sequer treinou e não falou mais no CT Joaquim Grava e nem na zona mista dos dois jogos que atuou - preferiu não conversar com os jornalistas. Ele foi poupado do duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro no domingo passado, na Arena Pernambuco.

Apesar de estar na pré-lista da Seleção, Rodriguinho está liberado para encarar o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF conseguiu liberação na Fifa para que os 12 jogadores na lista de "espera" pudessem defender seus clubes neste fim de semana. Nova oportunidade para o camisa 26 seguir sua boa fase na temporada e mostrar que a frustração de não ir à Copa do Mundo não prejudicou seu desempenho.