Napoli se prepara para saída de Reina e estuda goleiro português

Após a saída de Maurizio Sarri do comando do Napoli, o time italiano se prepara para se despedir de mais um membro do time: o goleiro espanhol Pepe Reina, que já tem acordo com o Milan. Assim, o Napoli se lança ao mercado para achar um substituto e encontrou uma solução barata no futebol português.

Segundo o jornal A Bola, o alvo é o goleiro Rui Patrício, que está de saída do Sporting e é titular da Seleção Portuguesa que disputará o Mundial na Rússia. De acordo com a publicaçaõ, o Napoli deve desembolsar cerca de 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) pelo goleiro do Sporting.

O principal entrave para a negociação é a multa rescisória de Rui Patrício, que tem contrato com o clube portugues até 2022. Além disso, o goleiro está há muitos anos no Sporting, e sua consolidação na capital portuguesa pode dificultar sua contratação.

No entanto, é importante lembrar que Rui Patrício e outros jogadores do Sporting foram atacados por torcedores insatisfeitos com a posição do time na Liga Portuguesa, e os atos de violência revoltaram certos atletas, azedando a boa relação com o clube. Assim, a saída de Rui Patrício não seria de todo uma surpresa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos